Nos dias de hoje é fundamental que além de um site a empresa invista também em um blog. Basicamente o blog servirá como uma ferramenta de auxílio já que através de posts você pode criar links para sua página inicial, páginas de serviços, promoções, etc. Sendo assim o blog passa a ser um “chamarisco” para divulgação do seu produto/serviço.

Divulgar seus produtos

O blog pode ser usado para divulgação dos seus produtos/serviços para seu público alvo. Sempre que há lançamento de alguma campanha de promoção, ou lançamento de algum produto novo, o blog junto das redes sociais são com certeza os melhores locais para divulgar esses lançamentos.
Para divulgar seus produtos não basta criar site e ficar esperando os clientes. É preciso divulga-los, e uma excelente forma de fazer isso é no blog da empresa.

Atualização

Conteúdo atualizado é o que todos os usuários da Internet querem ver, e os buscadores também. O conteúdo de um site é praticamente estático, até porque não há a necessidade de receber constantes atualizações. Isto, então, pode ser feito no blog. Através do blog seus clientes vão ver que a empresa está viva, já que há atualizações constantes no blog da empresa. Dessa forma você acaba criando uma comunicação mais próxima com seus clientes.

O que escrever

Além de escrever e divulgar informações sobre seus produtos o conteúdo do blog deve focar também em assuntos de momento do seu nicho de mercado, funcionando como um canal de informação para seus clientes e futuro clientes.
Você pode divulgar eventos, criar promoções, publicar fotos de algum evento da empresa, enfim, tudo que for assunto relacionado com a empresa deverá ir par ao blog.

Estratégia de SEO

Ter um blog é uma forma de ganhar backlinks (links dirigidos ao seu site) e aumentar a popularidade e relevância do seu site. Assim, sempre que escrever algo pode criar uma relação com algum produto seu. Mas cuidado não exagere na quantidade de links, pois o Google pode penaliza-lo.

Opinião dos seus clientes

Através do blog você pode coletar opiniões dos seus clientes e acompanhar conversas para saber o que estão falando sobre seus produtos. E se por algum motivo estão falando mal do seu produto, através do blog é uma ótima maneira de contornar esta situação.

Fonte: http://www.kadunew.com/

Importância de um blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *