Você tem um negócio e ainda está analisando a conveniência de incorporar um blog como ferramenta de comunicação e marketing empresarial? No seguinte post você descubrirá as principais razões para ter um blog e como aproveitá-lo ao máximo. Então siga lendo!

INSCREVA-SE em  nossa newsletter para receber mais notícias deste site!

[newsletter]

Bloguear ou não bloguear parecia ser a questão. No entanto, em tempos de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, qualquer empreendimento que tenha a intenção de conquistar o mercado e posicionar-se como referente já não pode seguir perdendo tempo na hora de desenvolver um blog para a sua empresa.

6 Razões pelas quais a sua empresa deveria ter um blog

Se você ainda não se decidiu, agora apresentarei as principais razões para começar a compartilhar o seu conhecimento e as suas novidades ao seu mercado objetivo através de um blog. Anote os conselhos!

  • Gere um contato permanente com seu público: Um blog é o meio de comunicação ideal para compartilhar informação valiosa com seu público-alvo sobre temas relevantes e para promocionar os seus produtos e serviços. Procure encontrar um equilíbrio entre informação e promoção. A chave? O marketing de conteúdo.

  • Posicione-se como referente do setor: Ao publicar conteúdo interessante e informação realmente original e valiosa você se posicionará como referente dentro do setor. Não somente diante do seu mercado objetivo, mas também diante da concorrência e dos meios especializados.

  • Gere expectativa prévia a anúncios importantes: Se o seu projeto está em pleno processo de desenvolvimento ou se você se encontra colocando em ordem os últimos detalhes do lançamento de um novo produto, publique esta informação no blog de sua empresa e vá preparando o terreno com uma boa dose de expectativa e suspense entre os seus potenciais clientes.

  • Ajude a descobrir o seu público objetivo: O blogging é 100% mensurável. Aproveite essa vantagem e analise as estatísticas do seu blog usando ferramentas como o Google Analytics. Juntamente ao feedback concreto gerado nos comentários de cada post, você obterá una análise mais precisa das características e das necessidades do seu público-alvo.

  • Melhore o seu posicionamento web: Uma estratégia de blogging consistente, baseada em conteúdo de qualidade otimizado para buscadores, contribuirá a melhorar as suas posições em rankings e a gerar links externos até o blog (backlinks).

  • Aperfeiçoe a sua capacidade de comunicação: Seu talento em redação só irá melhorar com a prática. Publicando posts periodicamente, você ganhará confiança e aperfeiçoará a sua técnica.

Fonte: http://www.publicitariossc.com

Por quê ter um blog?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *