importância-marketing-nos-novos-negocios

Ao iniciar um novo negócio é muito importante investir em marketing para fazer divulgação e conquistar interessados. Segundo o professor Troy Hefferman, do Centro Internacional da Universidade de Plymouth, no Reino Unido, há seis regras de ouro para quem quer divulgar um novo negócio. O especialista participou recentemente do Fórum Internacional de Sustentabilidade e Empreendedorismo (Em­presa 2013), evento da Escola de Negócios da Universidade Positivo, em Curitiba.

Para o professor, o fundamental é “pensar no negócio sob o ponto de vista do cliente, mostrando como o produto ou serviço pode ajudar a resolver problemas do dia a dia”. Veja abaixo as dicas de Hefferman e invista no sucesso de sua empresa:

Conheça seu cliente: o empreendedor deve pensar como o cliente na hora de oferecer os benefícios do serviço ou produto.

Compreenda seu mercado: conhecer o ambiente competitivo em que está atuando e principalmente o segmento de mercado em que vai estar presente.

Saiba quais são os fatores externos que influenciam seu negócio: é importante conhecer as grandes tendências da sociedade.

Desenvolva o relacionamento: mostre competência, confiança e boa vontade aos clientes.

Tenha estratégia nas ações de marketing na internet: divulgar a empresa pela internet tem o melhor custo-benefício para o empreendedor, pois o retorno é grande e o investimento é pequeno.

Entregue um valor real ao cliente: mostre ao cliente como o produto ou serviço resolve os problemas do dia a dia, oferecendo-o com um preço apropriado.

Fonte: http://blog.bariguicreditointeligente.com.br

INSCREVA-SE neste site(ao lado direito) para receber noticias diretamente em seu email.

A importância do marketing nos novos negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *